Passos crÍticos antes da instalaÇÃo de um sistema solar elÉtrico fotovoltaico

Para partilhar este Recurso/Imagem no seu blog, site, escola ou lugar de trabalho, ver aqui.

Etapas antes da instalação de um sistema solar elétrico


Partilhe este Recurso/Imagem no seu Site ou Blog livremente.

Pode usar este conteúdo ilustrado desde que inclua menção da autoria do mesmo a GuiaCasaEficiente.com.
COPIE O CODIGO ABAIXO e cole-o à sua página, blog ou post.
Para dezenas de outros recursos ilustrados, ver lista.

 

 

Comentários adicionais:
- Não tem sentido instalar um sistema elétrico solar num edifício que esteja a esbanjar energia – ao fim e ao cabo a a situação mais comum nos nossos edifícios, ainda que muita gente não tenha consciência de tal.
- Os novos edifícios podem e devem ser projetados para serem de baixo consumo energético, isto é, para consumirem menos de metade dos níveis de eletricidade e gás consumidos por edifícios convencionais. Níveis elevados de isolamento térmico, portas e janelas de baixo consumo energético, adequada dimensão do edifício, janelas adequadamente dimensionadas e posicionadas, sistemas de iluminação e equipamentos eficientes podem operar pequenos milagres em termos de consumo energético, e é sobretudo nestes edifícios que a instalação da energia solar fotovoltaica tem significado.
- Instalar painéis em edifícios que não estejam previamente preparados em termos de eficiência energética, obriga à instalação de uma área de painéis solares excessivamente grande e por isso cara, ou não permite que os consumos energéticos do edifício sejam totalmente ou basicamente preenchidos pela produção elétrica do seu sistema fotovoltaico. O que não deve acontecer e põe em causa a rentabilidade do sistema solar.

 

 

Contents Topo .... Inicio